Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Semana Meio Ambiente - Projeto Ampliação da Jornada Escolar - Núcleo Camping e ACOPOF

O Projeto ampliação da Jornada Escolar mobilizou os alunos em peso para trabalhar os temas abordados na Semana do Meio Ambiente. Os professores elaboraram uma programação diversificada que movimentou os núcleos.
No Camping de Itapoá, núcleo que atende os alunos da Escola Municipal Frei Valentim, foram realizadas algumas atividades, iniciadas com uma coleta de lixo inorgânico e reciclável na praia e fundos do camping a beira mar, onde os mesmos realizam as aulas de Surfe. Os alunos foram organizados em equipes, devidamente equipados com luvas fornecidas pela secretaria de Saúde e sacos de lixo, sendo todos orientados e supervisionados pelos professores.
O resultado foi espantoso, pois os alunos do período matutino e vespertino coletaram a quantia de 206 quilos de lixo, em uma área delimitada não muito extensa.
Na atividade seguinte, partindo do material coletado e material de apoio, os alunos realizaram a construção de obras que representaram a importância e as diversas possibilidades e benefícios da reciclagem, do reaproveitamento e da conscientização. As equipes realizaram apresentação de seus trabalhos, expondo seus conhecimentos e anseios sobre o tema.
Após as atividades de campo, os alunos foram conduzidos ao salão, onde o professor de musica realizou apresentações previamente preparadas e ensaiadas sobre o tema com os alunos participantes das aulas de violão e técnicas vocais.
Sem dúvida “foi um show”, salienta o coordenador Carlos, pois os alunos surpreenderam na execução de musicas, paródias e composições próprias sobre o tema Meio Ambiente.











Nenhum comentário:

Postar um comentário