Total de visualizações de página

quarta-feira, 17 de julho de 2013

Projeto TONINHAS

Na sexta-feira (14) as biólogas Bianca Pismel e Camila Sartori estiveram em nosso município divulgando aos Gestores através de uma breve explicação sobre o  Projeto Toninhas realizado pela Univille patrocinado pela Petrobras através do Programa Petrobras Ambiental.
A Baía da Babitonga é a única do mundo que abriga uma população residente de toninhas. São cerca de 160 km² de lâmina d'água, contornada por três importantes ecossistemas brasileiros do bioma mata atlântica: floresta ombrófila, restinga e manguezal. Abriga o maior manguezal de Santa Catarina e é a última grande formação desse ecossistema no Hemisfério Sul.
O Projeto Toninhas desenvolve atividade de pesquisa e educação ambiental voltado à conservação da toninha, a espécie de golfinho mais ameaçada do Atlântico Sul Ocidental.
A toninha é um dos menores golfinhos do mundo e ocorre apenas na região marinha costeira, entre o Espírito Santo no Brasil, e a Península Valdéz na Argentina. É um animal difícil de ser observado na natureza, devido ao seu tamanho reduzido e comportamento discreto. Por este motivo é uma espécie pouco conhecida pela população geral.
Ao final as biólogas distribuíram ao grupo materiais de divulgação contendo cartazes, encartes, folders, livros e CD.
 
 








 

Nenhum comentário:

Postar um comentário